terça-feira, 6 de março de 2012

"Qual o melhor currículo para um Técnico em Radiologia no contexto socioeconômico de Belém hoje?"


Nos dias atuais todo profissional tem que buscar especialização, pois, o mercado está cada vez mais exigente, com maquinários mais complexos entre outros fatores.
Um bom exemplo disso é a profissão do Técnico em Radiologia, podemos perceber perfeitamente esta realidade nos hospitais e clínicas particulares, onde o raio-x não é mais o "carro chefe" da área, hoje contamos com uma grande variedade de exames, como a tomografia computadorizada, a densitometria óssea, a ressonância magnética, isso sem falar da medicina nuclear, que exige capacitação e atualização constante do profissional.
O mercado radiológico em Belém não é diferente do resto do país, pois, o profissional para poder ingressar neste mercado tem que está de acordo com as exigências do mesmo, como por exemplo, os hospitais e clínicas particulares de Belém, que só aceitam o currículo do técnico em radiologia se ele tiver no mínimo uma capacitação em tomografia computadorizada, sem isso, o técnico só conseguirá ingressar no mercado através de concursos públicos.
Uma boa maneira para quem quer atuar neste mercado é buscar conhecimento através de um curso técnico e capacitação que envolva a profissão, e também é muito importante o modo como este profissional apresenta o seu currículo, e um meio muito interessante é a internet, como os blogs, que são páginas virtuais, páginas estas, onde milhares de pessoas podem acessar, e conhecer melhor este profissional, esse meio é muito propício para colocar o técnico em evidência, pois, de acordo com o que este profissional pública em seu blog as pessoas poderão inclusive saber se este profissional atende as necessidades de suas empresas.
O profissional em radiologia tem que ir busca de aperfeiçoamento tecnológico contínuo, pois hoje o mercado exige muito deste profissional. Sabe-se que a tecnologia está avançando progressivamente, no entanto, a busca por conhecimento tecnológico atualmente é a porta de entrada para o mercado de trabalho de Belém.

Aurinez de Sousa
Bianca Borges
Diogo França
Joliene de Souza
Jamile de Souza
Jéssica Brito




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário