terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A Radiologia na U.T.I

A crise financeira é tão grande dentro da área da radiologia que os profissionais não só de clínicas como também nos hospitais públicos e privados estão em dificuldades no mercado competitivo.

Os profissionais da radiologia devem ser melhor valorizados. Não é justo capacitar pessoas para trabalhar com salários defasados e, terem de se sujeitar (muitas vezes, sem generalização) a trabalhar em clínicas não legalizadas para não ganhar o que é de direito e legal, por outro lado, há também a grande demanda de profissionais incompetentes em suas especialidades.

Existem muitas clínicas que negociam valores abaixo daqueles que se prevêm em estatuto, e como a competitividade é muito grande. Infelizmente, há alguns profissionais que sem escolha, acabam aceitando trabalhos com baixos salários e, sem os E.P.I's necessários, o que é imprescindível em uma clínica radiológica.

Ainda existe o congelamento, pois as empresas foram obrigadas a suspender especializações, prejudicando os profissionais que acabam na "mesmice", ou até preferem nem exercer a profissão para atuar em outras áreas.

Concordamos que a radiologia precisa urgente de bons profissionais especializados e bem remunerados que tenham condições mínimas para exercerem sua profissão com o mínimo de dignidade e respeito. Pois o que se vê hoje são empresas que pedem muito e oferecem pouco, principalmente em qualidade de serviço e atenção ao profissional.

Elizabeth Lazamé
Jacqueline Mancio
Minéia Costa

Um comentário: