terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Radiologia no Século XXI - A crise no Mercado de trabalho em Belém

Cotidianamente podemos observar através de informações que o mercado de trabalho de radiologia vem passando por diversas crises e é surpreendente o número de profissionais que pertencem à este meio sem poder exercer a profissão em questão.

Independente da formação de cada profissional, a razão pela qual a crise vem se efetuando, acontece devido vários motivos, mas convém ressaltar apenas os principais: 

1) Saturação do mercado;
2) Mercado em retração;

Diante deste raciocínio, pode-se observar que o mercado de radiologia tornou-se está "inchado".

Porém, este mercado hoje se apresenta bastante competitivo, exigindo do profissional qualificação cada vez mais acentuada. Estes foram relatos de vários profissionais à um jornal televisivo local. Nesta matéria, os profissionais ressaltaram que por conta desta crise, ficou mais difícil encontrar um emprego garantido e um salário conivente com a sua formação.

Com isso, podemos observar que a maioria dos profissionais na região metropolitana de Belém não estão contentes com a realidade a qual estão vivendo, seja talvez pelo inchaço de profissionais, seja pela má qualificação de outros. Mesmo assim, o que distingue cada profissional é a capacidade e qualidade, o que faz a diferença na hora da contratação.

Jéssica Brito
Sônia Ohana
Edilene Brabo

Nenhum comentário:

Postar um comentário